quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Formulário I-94

Quando você entra nos Estados Unidos como visitante (seja à negócios ou à passeio) deve preencher um formulário chamado I-94, que normalmente lhe é dado pelas companhias aéreas ou marítimas. Uma vez preenchido, o I-94 deve ser entregue, junto com o passaporte, para o oficial de imigração, que carimbará seu passaporte e o I-94 e colocará a quantidade de meses que você pode permanecer nos Estados Unidos (o prazo máximo é de 6 meses). Em seguida ele destaca o formulário e lhe entrega a parte menor, juntamente com o passaporte
À partir desse momento, enquanto você estiver dentro do território Norte Americano deve manter o I-94 junto com seu passaporte, já que ele é a prova de que você está legal dentro do país.
No momento da sua saída do país, você deve entregar o I-94, geralmente para a pessoa da companhia aérea, e ela enviará o formulário para o departamento de imigração, confirmando a sua saída do país. E isso é muito importante, porque é a única prova de que você saiu do país dentro do prazo permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário